A Universidade Federal do Paraná (UFPR) realizou mudanças nas provas específicas válidas para o vestibular 2011. As alterações foram realizadas em quatro cursos: medicina, música- educação musical, música-produção sonora e engenharia cartográfica.
Os candidatos ao curso de medicina farão prova específica Química e Biologia, nos anos anteriores as provas específicas eram Química e Filosofia. Já a prova de habilidade dos cursos de música terá caráter eliminatório e vai ser aplicada antes da primeira fase do processo seletivo. A prova será constituída de dez questões discursivas, sendo cinco de percepção musical, três de teoria básica e duas de conhecimentos gerais em música.
O curso de engenharia cartográfica sofreu mudanças no processo de classificação. Até o ano passado não tinha prova específica, neste ano, os candidatos farão exame de matemática.
A instituição também divulgou, na última sexta (12), que a lista de obras exigidas para a prova de literatura não sobreu alterações, as obras são as mesmas de 2010. São elas:
- "Anjo Negro", de Nelson Rodrigues;
- "Dom Casmurro", de Machado de Assis;
- "Felicidade Clandestina", de Clarice Lispector;
- "Inocência", de Visconde de Taunay (Alfredo d'Escragnolle Taunay);
- "Leão de Chácara", de João Antônio;
- "Muitas Vozes", de Ferreira Gullar;
- "O pagador de promessas", de Dias Gomes;
- "Romanceiro da Inconfidência", de Cecília Meireles;
- "São Bernardo", de Graciliano Ramos;
- "Urupês" de Monteiro Lobato.
Outras informações podem ser obtidas no endereço eletrônico da universidade: www.ufpr.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário